Basileu França seleciona projetos artísticos culturais em edital de incubadoras
03 março 2020 às 14h39

COMPARTILHAR
Edital irá contemplar seis ideias. Comunidade interna e externa podem participar

O Itego em Artes Basileu França lançou no último mês o primeiro edital de incubadoras direcionado para ideias e projetos artísticos culturais. Conforme detalhado para Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), o objetivo é incubar, por meio da empresa júnior Basileu Artes (EBA), expertise para o desenvolvimento de um produto viável.
Serão contempladas iniciativas de diversos segmentos, como artes visuais, teatro, música, dança e circo. Para a seleção serão observados critérios como características da região, demandas da sociedade e possibilidade de integração com os cursos oferecidos pelo Itego em Artes Basileu França.
Após o período de inscrições, seis projetos serão selecionados, sendo que desse total, três serão na modalidade de empresas pelo sistema de incubação interna, ou seja, empreendimentos que utilizam a infraestrutura e serviços oferecidos pela incubadora e três pelo sistema de incubação externa.
Os demais projetos inscritos serão mantidos para cadastro de reserva, sendo convocados somente em caso de desistência de algum projeto classificado, ou de acordo com deliberação da Incubadora. O edital é de fluxo contínuo, ou seja, estará aberto para receber outras propostas empreendedoras.