Base governista não estará unida no primeiro turno, garante Francisco Jr
23 julho 2016 às 15h06

COMPARTILHAR
Pré-candidato à prefeitura pelo PSD, deputado estadual lembra que em toda a pré-campanha afirmou que não ia desistir das eleições
A base governista não vai estar unida no primeiro turno das eleições 2016. É o que acredita o deputado estadual e pré-candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, Francisco Jr. Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado lamentou que a base não tenha se unido, mas afirmou que o seu partido fez a decisão desde o primeiro momento e não vai voltar atrás.
Francisco Jr lembrou, ainda, que durante toda a pré-campanha afirmou que não ia desistir de ser candidato, que o PSD não iria desistir da pré-candidatura. “Estamos com uma receptividade boa e o plano de governo já está bem amadurecido”, garantiu o deputado.
Para ele, a união da base para o primeiro turno não vai acontecer. “O PSDB falou que queria a união da base, mas não falou que apoiaria outro nome. Desejo muito a união, mas o PSD firmou a decisão desde o primeiro momento e não temos a união da base no primeiro turno, só para o segundo”, garantiu
O que ainda não foi definido pelo PSD é quem vai sair como vice de Francisco Jr, uma vez que a candidatura for lançada em definitivo. “O fato de Iris [PMDB] ter desistido da candidatura intensificou muito as conversas. Então não posso falar quem vai ser meu vice, porque estamos conversando muito com todo mundo. Política é isso”, explicou o pré-candidato.
Sobre o limite de gastos para a campanha divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última quarta-feira (20/7), Francisco Jr afirmou que agora os candidatos vão ter que aprender a fazer campanha sem a quantidade de dinheiro a que estavam acostumados e destacou a importância da população para vigiar o que está acontecendo.
“O Brasil tem mania de fazer leis sem a fiscalização e ela vai ter que agir, não pode ter caixa dois. A população vai ter uma importância muito grande”, finalizou.