Base de Sandro Mabel anuncia blocos parlamentares para CEI do Limpa Gyn

27 agosto 2025 às 11h23

COMPARTILHAR
A base do prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou nesta quarta-feira, 27, os blocos parlamentares para indicar membros à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará possíveis irregularidades no Consórcio Limpa Gyn. A estratégia busca garantir espaço para a nova base governista dentro da comissão e, ao mesmo tempo, evitar a indicação de vereadores ligados ao chamado “grupo de blindagem”.
Já a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), que busca articular um bloco de oposição, está em busca de mais um parlamentar para reunir as condições necessárias à indicação de Fabrício Rosa (PT) para a CEI do Limpa Gyn.
Ao fim da sessão, o presidente da Casa, Romário Policarpo (PRD), também se posicionou sobre. “Já haviam sido apresentados cinco blocos, mas foram apresentados de forma equivocada. Os blocos têm que ser apresentados em Plenário. Para evitar que eu faça uma notificação agora e outra daqui a 10 minutos diferente, dei o prazo para os blocos que já foram apresentados sejam apresentados normalmente em Plenário”.
Confira a composição dos blocos:
Bloco Governança: Ronilson Reis (SD), Wellington Bessa (DC), Isaías Ribeiro (Republicanos) e Markim Goyá (PRD) – Ronilson Reis líder;
Bloco Liderança: Sanches da Federal (PP), Heyler Leão (PP), Willian do Armazém Silva (PRTB) e Dr. Gustavo (Agir) – Sanches da Federal líder;
Bloco Parlamento Forte: Sargento Novandir (MDB), Anselmo Pereira (MDB), Thialu Guiotti (MDB) e Henrique Alves (MDB) – Sargento Novandir líder;
Bloco Goiânia: Tião Peixoto (PSDB), Juarez Lopes (PDT), Rose Cruvinel (UB) e Léia Klebia (Podemos) – Juarez Lopes líder.
Reunião
Após a bancada do Partido Liberal (PL) anunciar que o vereador Willian Veloso seria seu indicado para compor a CEI, a sessão desta quarta-feira, 27, foi suspensa para uma reunião.
Durante o encontro, os parlamentares se dirigiram à sala da presidência para discutir a formação dos blocos.
Prazo
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (PRD), afirmou que o prazo para a notificação dos partidos se encerrou na noite de ontem e que há uma omissão no Regimento Interno da Casa a esse respeito. Por isso, a Mesa Diretora realizou uma votação e decidiu seguir o mesmo procedimento adotado nas últimas CEIs.
“Existe uma omissão no nosso Regimento Interno quanto à notificação posterior dos partidos e à composição de novos blocos, para que aqueles que ficaram de fora possam participar da CEI. Fizemos uma votação na Mesa Diretora e decidimos seguir, por similaridade, o mesmo modelo das comissões anteriores. Agora, as próximas 24 horas estão destinadas àqueles que ficaram de fora, seja pela composição partidária ou pela formação de blocos”, explicou o presidente.