O Hospital Estadual da Mulher Dr. Jurandir do Nascimento (HEMU) em Goiânia está com o estoque de leite humano reduzido e faz um apelo urgente às mães que possam doar. O leite materno é essencial para atender recém-nascidos internados na UTI Neonatal, especialmente bebês prematuros que não podem ser amamentados pelas próprias mães.

“Precisamos urgentemente reforçar os frascos com leite em nossa unidade, por isso pedimos que doadoras participem do programa de doação de leite”, afirmou a coordenadora do Banco de Leite Humano do HEMU, Renata Machado Leles.

O hospital mantém um serviço de coleta domiciliar, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, que faz a busca do leite nas casas das doadoras em Goiânia e Região Metropolitana. As interessadas podem agendar a coleta pelo telefone (62) 3956-2921, que também atende via WhatsApp.

O Banco de Leite reforça que a doação é segura, simples e pode salvar vidas. Todo o leite coletado passa por rigoroso controle de qualidade antes de ser distribuído aos bebês internados.

Leia também:

Após um mês de troca de OSs; veja como está gestão das maternidades de Goiânia