Documento está em fase final de elaboração e será levado ao Ministério da Saúde ainda hoje. Além da liberação do hospital, coordenadora da bancada diz que revindicará os 40 leitos de UTI e a disponibilização de novos respiradores, conforme o prometido

Hospital de Águas Lindas / Foto: Reprodução

Após o governador Ronaldo Caiado (DEM) se reunir com a bancada goiania da Câmara dos Deputados para pedir ajuda quanto liberação, por parte do Ministério da Saúde (MS), do Hospital de Águas Lindas, a deputada Flávia Morais, coordenadora da bancada, adiantou ao Jornal Opção que um documento encontra-se em fase final de elaboração e deve ser protocolado no MS ainda na tarde de hoje.

“Estamos elaborando um documento revindicando o cumprimento do que foi prometido: 40 leitos de UTI e a disponibilização de novos respiradores para Goiás. Estamos levantando toda essa demanda o Estado que será apresentada ao MS ainda hoje”, adiantou a parlamentar.

Ela também enfatizou que a bancada está unida em prol de, juntos, buscarem a destinação desses recursos ao Estado. Questionada sobre a possibilidade de haver dificuldades nesse processo, haja vista que o atual ministro ocupa o cargo provisoriamente, Morais disse acreditar que isso não será um empecilho.

“Exatamente pelo fato do ministro ter chegado agora é que vamos nos empenhar ainda mais. Ele não conhece, não sabe das necessidades do nosso Estado, portanto, precisamos levar nossa situação ao seu conhecimento”, disse.

Apesar de ser um aliado na composição da bancada, o deputado Zacharias Calil, por sua vez, interpreta a situação de outra forma. Para ele, o fato de haver um novo ministro ocupando provisoriamente tal cargo pode resultar em uma certa dificuldade em viabilizar as demandas tão almejadas pelo Estado.

“Será difícil para ele, que chegou agora, tomar uma decisão tão complexa quanto essa. Porém, de qualquer forma, já demos um primeiro passo. Essa interlocução do Estado com a bacada foi muito importante e nos ajudará a cobrar celeridade nesse processo”, considerou, por fim.