Bancada da Segurança estuda apresentar emendas à reforma da Previdência
29 outubro 2019 às 17h18

COMPARTILHAR
Deputado Eduardo Prado explicou que propostas serão para assegurar que polícias locais tenham as mesmas garantias que a categoria teve em nível nacional

Na tarde desta terça-feira, 29, os deputados estaduais integrantes da Bancada da Segurança da Assembleia Legislativa de Goiás afirmaram que estudam apresentar emendas à reforma da Previdência estadual.
O deputado Humberto Teófilo, que é policial civil, saiu em defesa da categoria que representa. “O que for prejudicar a polícia, eu sou contra. Sou deputado da base, sou fiel ao governo, mas o que for contra a polícia eu não voto. Nós já estamos aqui preparando algumas emendas juntamente com a bancada da Segurança Pública”, disse.
O deputado Eduardo Prado (PV), que é delegado e presidente da Comissão de Segurança Pública da Casa, disse que as emendas serão no sentido de assegurar que as polícias locais tenham a mesma garantia que a categoria teve na tramitação federal da reforma.
“A União fez um tratamento diferenciado com os militares na Previdência e aqui também não pode ser diferente, Então nós vamos estudar, vamos fazer uma emenda em conjunto com os demais deputados da Segurança Pública, e valorizar todo o sistema para que possamos ter algo linear”, explicou Eduardo Prado.