COMPARTILHAR

Miguel Oliveira, de 16 anos, foi reconhecido entre 70 participantes de todo o mundo

O bailarino Miguel Oliveira, de 16 anos, destaque em competição internacional voltada para jovens talentos do balé | Foto: Gregory Batardon

O bailarino brasileiro Miguel Oliveira, de 16 anos, que recebeu o prêmio de “Melhor Jovem Talento” na edição 2022 do Prix de Lausanne, ganhou uma  bolsa de estudos para se aperfeiçoar na Hamburgo Ballet School, na Alemanha. Ele ficou em primeiro lugar, entre 70 competidores de todo o mundo na competição que ocorreu em Montreux e é considerado umas dos eventos mais prestigiosos de balé do mundo.

Miguel Oliveira é brasiliense e começou a dançar com 5 anos de idade. O jovem chegou ao Basileu França, em Goiânia, aos 13 anos, para fazer um curso de verão e se transferiu para a capital goiana. Até o Prix de Lausanne, em janeiro, ele estudava na Escola do Futuro em Artes Basileu França.

Veja sua apresentação de Miguel na Suíça:

https://www.instagram.com/p/CZm89COJWkS/

O Prix de Lausanne é uma competição anual, realizada na Suíça desde 1973, organizada pela Fondation en Faveur de l’Art Chorégraphique. Os vencedores são agraciados com bolsas de estudos e despesas pagas por um ano nas escolas e companhias associadas. Entre as associadas estão The Royal Ballet, American Ballet Theatre e Stuttgart Ballet, algumas das escolas de dança mais renomadas do mundo.