Um avião particular caiu durante o pouso no Aeroporto Regional de Statesville, na Carolina do Norte, Estados Unidos, nesta quinta-feira, 18, provocando um incêndio de grandes proporções. Segundo autoridades locais, a aeronave pertencia ao piloto da Nascar, Greg Biffle. Ele, a esposa, Cristina, e os dois filhos dele, Emma, de 14, e Ryder, de 6, morreram.

De acordo com a polícia, o jato, um Cessna C550, havia decolado pouco antes e retornava ao aeroporto quando ocorreu o acidente. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma intensa coluna de fumaça e chamas próximas à pista.

Greg Biffle, tinha 55 anos, e foi um piloto veterano de destaque da Nascar, a Stock Car americana. Ele foi campeão em 2002 da Busch Series, espécie de acesso à categoria principal. Nesta, ele somou 19 vitórias em sua carreira regular, entre 2003 e 2016. Desde então, ele realizou apenas participações ocasionais, sendo a última delas em 2022.

Equipes de emergência foram acionadas para conter o incêndio e isolar a área. As causas do acidente ainda serão investigadas pelos órgãos de investigação aeronáutica dos Estados Unidos.

Greg e a esposa, Cristina, morreram na queda da aeronave | Foto: redes sociais

Leia também

Avião de pequeno porte cai e explode perto de aeroporto no México; assista