COMPARTILHAR

Sentença foi favorável ao pedido do Sindicato dos Aeronautas formulado no início deste ano

Foto: Reprodução

A companhia aérea Avianca foi condenada, na segunda-feira, 15, pela 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, a pagar as diárias de alimentação em atraso e a reconhecer o grupo econômico das empresas Synergy Group Corp, Redstar Limited Corp, AVB Holding S.A, Spsyn Participações LTDA e Aerovias Beta Corp.

O pedido foi formulado pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), em fevereiro deste ano, e o não cumprimento implicará em multa diária no valor de R$ 10 mil, conforme está descrito no site do SNA.

A empresa foi condenada, ainda, a pagar a multa normativa prevista na cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em favor de cada aeronauta que tenha sido prejudicado em virtude da inadimplência do direito às diárias.

O sindicato ressaltou que as empresas ainda poderão recorrer da decisão em segunda instância.