Aumento de salário de policiais 3ª classe será enviado à Assembleia nos primeiros dias de 2019
21 dezembro 2018 às 09h58

COMPARTILHAR
Futuro secretário de Segurança Pública ainda negou boatos de que acabará com serviço extra remunerado
O futuro secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, afirmou em entrevista ao Jornal Opção que o projeto que trata da equiparação salarial dos policiais de 3ª classe será enviado à Assembleia Legislativa nos primeiros dias do governo Caiado.
De acordo com o Rodney, já foi feito o estudo do impacto do aumento salarial para policiais militares de 3ª classe, agentes e escrivães da Polícia Civil, bombeiros militares além de alguns agentes penitenciários. Segundo ele, a mudança vai onerar em cerca de $11 milhões por ano as despesas do Estado. O documento que está em fase de finalização já foi aprovado pelo governador eleito, Ronaldo Caiado.
“Isso é valorizar os profissionais. Nós estamos corrigindo uma injustiça salarial. Temos profissionais exercendo o mesmo trabalho e recebendo salários diferentes. Profissionais que colocam sua vida em risco merecem esse tipo de tratamento mesmo sendo uma atitude que vai exigir muito da gente”, afirmou.
Sobre os boatos de que a Secretaria de Segurança Pública acabaria com o serviço extra remunerado das corporações, Rodney Miranda disse que não existe nenhuma nenhuma conversa a respeito dessa mudança e que o governo não tem intenção de acabar com as horas extras.
