Auditores colocam cargos à disposição após publicação de decreto estadual 9.488/2019
09 agosto 2019 às 15h21

COMPARTILHAR
Texto permite compartilhamento da base de dados do Governo de Goiás pela PGE para cobrança de débitos fiscais

Após publicação do decreto estadual n. 9.488/2019, publicado na última terça-feira, 6, os cinco superintendentes da Receita Estadual colocaram seus cargos à disposição da secretária de Estado da Economia, Cristiane Schmidt, caso o documento não seja revisto. A decisão veio após reunião nesta sexta, 9, uma vez que o texto do Estado permite o compartilhamento da base de dados do Governo de Goiás pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) para cobrança de débitos fiscais.
Segundo informado, a titular da pasta disse, nesta reunião de sexta, não ter sido consultada pela Casa Civil ou pela PGE para a edição da norma. Ela teria dito, também, que tratará com o governador Ronaldo Caiado (DEM) sobre o tema.
Vale destacar que a Superintendência Executiva da Receita traz todas as áreas envolvidas na Receita Estadual. Estas são distribuídas em Recuperação de Créditos, Operações Fiscais, Política Tributária e Controle e Fiscalização. O auditor fiscal Aubirlan Borges Vitoi comanda a pasta.
O Jornal Opção tenta contato com a comunicação da secretária de Economia, Cristiane Schmidt, para confirmação e novos detalhes da situação.