COMPARTILHAR

“Para terminar bem a semana”, disse ele sobre a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, que derrubou a permissão de Lewandowski

Em novo vazamento de conversas de procuradores no âmbito da Lava Jato, o The Intercept, pela primeira vez, foi divulgado um áudio em que o coordenador da força-tarefa, em Curitiba, Deltan Dallagnol, comemora a proibição da entrevista de Lula no ano passado, antes da eleição. “Para terminar bem a semana”, disse ele sobre a decisão liminar do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

Ouça a seguir o áudio de 28 de setembro, do grupo Filhos do Januario 3:

Essa decisão derrubou a autorização anterior do ministro Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente a conceder entrevista à Folha de S.Paulo. Inclusive, sobre a permissão, procuradores já tinham se manifestado contra. “Piada” e “revoltante”, teriam sido alguns dos comentários da procuradora Laura Tessler.

Resposta

O The Intercepet solicitou um posicionamento a força-tarefa, que manteve o mesmo discurso.

“O site se recusou a enviar o material usado na reportagem para avaliação da força-tarefa, prejudicando o direito de resposta e de análise do material. As mensagens que têm circulado como se fossem de integrantes da força-tarefa são oriundas de crime cibernético e não puderam ter seu contexto e veracidade verificados. Diversas dessas supostas mensagens têm sido usadas, de modo fraudado ou descontextualizado, para embasar falsas acusações que contrastam com a realidade dos fatos”.