COMPARTILHAR

Reunião deverá contar com representantes das autoridades civis e militares do Estado município

Uma audiência na Câmara Municipal de Goiânia será realizada nesta quarta-feira (9/5) para discutir a situação, como uso, conservação, segurança e destinação, dos prédios públicos e privados abandonados em Goiânia. “O desabamento de um prédio em São Paulo, com várias mortes, nos obriga a pensar numa saída sobre os 400 imóveis na capital que estão ociosos e que colocam em risco a segurança das pessoas”, destacou o vereador Anselmo Pereira (PSDB), autor da proposta.

[relacionadas artigos=”124220″]

A audiência deverá contar com representantes das autoridades civis e militares do Estado município, para, inclusive, mudanças na legislação que disciplinam a construção, conservação e destinação desses imóveis (públicos e privados).

“São verdadeiros mocós, uma vergonha para nossa cidade. Se não estão sendo utilizados que sejam então desapropriados e transformados em moradias populares”, disse Anselmo.

Proposta

O autor da proposta diz ainda que a audiência quer viabilizar uma proposta técnica, objetiva, um sentido urbanístico, “como desapropriação e recuperação”. “Cito, por exemplo, entre os edifícios abandonados o do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB), no setor universitário. São centenas que estão na mesma situação há vários anos”, reafirmou.

Serão convidados para a audiência representantes da Polícia Militar, Secretaria de Infraestrutura, Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, AMMA, Procuradoria do Município, bem como as secretarias municipais dos Direitos Humanos, Saúde, dentre outras.