Audiência pública vai discutir decreto que regulamenta Uber em Goiânia
18 fevereiro 2018 às 17h42

COMPARTILHAR
Vereador Eduardo Prado (PV) quer saber se decreto do prefeito atende os anseios de taxistas e motoristas da Uber

O vereador Delegado Eduardo Prado (PV) solicitou a realização de uma audiência pública para discutir o decreto do prefeito Iris Rezende (MDB) que atualmente regulamenta a atuação da Uber e plataformas similares em Goiânia. O pevista é relator do projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Carlin Café (PPS) que susta os efeitos da norma de Iris.
“Quero saber se o decreto na sua essência vai de acordo com os anseios dos taxistas e ubers. Essa é a minha intenção. Meu interesse é ouvir as duas partes, ver se tem algo a acrescentar, se tem algo a melhorar no decreto apresentado pelo prefeito”, explica.
De acordo com Eduardo Prado, o pedido foi feito na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a audiência deve ser marcada já nesta semana.
Desde que o prefeito Iris Rezende (PMDB) assinou decreto regulamentando o uso dos aplicativos no dia 6 de outubro do ano passado, é consenso entre a maioria dos vereadores a confecção de um projeto para tramitar na Casa com o devido debate que o tema exige.
Com uma lei aprovada e sancionada, o decreto do prefeito perderia validade jurídica nos pontos que forem incompatíveis com as novas regras.
Entre outras especificações, o decreto assinado por Iris Rezende condiciona o direito à exploração dos serviços ao cadastramento e à autorização prévia dada pela prefeitura. As empresas dos aplicativos devem pagar R$ 0,10 centavos por quilômetro rodado.