COMPARTILHAR

Lynda Bellingham

Aos 66 anos, a atriz canadense Lynda Bellingham revelou que sofre de um câncer no intestino, apontado como terminal, e vai parar o tratamento em novembro. Ela acredita que deverá morrer em janeiro. A notícia saiu no jornal “The Mirror”.

Os médicos descobriram o câncer de Lynda em 2013, em estado avançado — do intestino passou para fígado e pulmões — e, inicialmente, a atriz decidiu não divulgar a doença.

“Eu só tenho algumas semanas de vida, por isso, eu escolhi a data que vou morrer. Eu adoraria ter mais um Natal, se possível, mas eu quero parar a quimioterapia em novembro, a fim de morrer até o final de janeiro. É um alívio para mim dizer essas palavras”, disse a atriz. “Por favor, não pensem que eu vou desistir por causa de algumas úlceras. O fato é que meu corpo começou a apodrecer, e eu havia prometido a mim mesma que, assim que isso acontecesse, eu teria um plano. Eu quero que minha família lembre de mim inteira. Eu quero que todos vocês se lembrem de mim.”

A autobiografia de Lynda será publicada em outubro. A atriz é casada com Michael Pattemore e tem dois filhos, Robbie e Michael Jr. Uma irmão de Lynda morreu, em 2005, de câncer no pulmão.