COMPARTILHAR

Rondinelle Silva de Oliveira, 34 anos, assessor parlamentar do senador Izalci Lucas (PL), foi preso em flagrante na noite de quinta-feira, 14, ao tentar vender cocaína a um policial civil disfarçado de cliente, no Setor Hoteleiro Norte.

Segundo a Polícia Civil, Rondinelle vendia cada porção da droga por R$ 70, em esquema de delivery. Ele recebia pedidos por WhatsApp e realizava as entregas no Plano Piloto. O servidor já era investigado pela Seção de Repressão às Drogas da 35ª DP (Sobradinho II).

Durante a ação, o policial negociou uma compra e marcou o encontro no estacionamento de um hotel, na Asa Norte. No momento em que Rondinelle apresentou a droga, equipes de abordagem o prenderam. No veículo dele, foram encontradas nove porções de cocaína.

As investigações levaram os agentes até o apartamento do assessor, em Ceilândia. No local, foram apreendidos uma balança de precisão, folhas de cheque em nome de terceiros, substância em pó, anotações de contabilidade do tráfico e documentos de identificação de outras pessoas.

De acordo com o portal da transparência, Rondinelle ocupava o cargo de ajudante parlamentar júnior, com salário de R$ 3 mil.

Exoneração

O gabinete do senador Izalci Lucas informou que o servidor foi exonerado nesta sexta-feira, 15. A assessoria destacou que, na nomeação em maio, Rondinelle apresentou certidões negativas, incluindo criminais, validadas pelos setores administrativos do Senado.

“Izalci Lucas reafirma que não compactua com qualquer conduta ilegal ou contrária aos princípios éticos que orientam o exercício de seu mandato e que todas as ações e decisões de sua gestão são pautadas pelo respeito à lei, à moralidade e ao interesse público”, diz nota divulgada pelo parlamentar.

Leia também: Caseiro de fazenda atua como assessor parlamentar no gabinete de Hugo Motta