COMPARTILHAR

Opções indicadas podem aproximar turistas da natureza e lugares mais afastados de aglomerações

Foto: Divulgação

Devido à pandemia de Covid-19, as pessoas tiveram de readaptar vários hábitos e costumes cotidianos. Voltando os olhos para aqueles que gostam de viajar, mas se preocupam com a situação atual que o Brasil enfrenta, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), iniciou uma campanha para estimular o turismo de isolamento. A campanha tem o apoio do presidente da Comissão do Turismo da Alego, deputado Coronel Adailton (Progressistas).

A modalidade já existia antes do surgimento do Sars CoV-2, mas devido às condições atuais, vem registrando aumento nos últimos meses. O termo se refere, em linhas gerais, às viagens em que os destinos são locais em que o viajante ou um grupo, vai ficar isolado, sem a presença de outras pessoas.

As opções podem ser chalés, residências de aluguel, chácaras, hotéis fazenda, trilhas e outras opções que aproximam o interessado da natureza e evita a aproximação de grandes grupos de pessoas. “A campanha pretende colaborar com a retomada do turismo, de forma consciente”, afirma a Alego.

A Assembleia Legislativa ainda apontou algumas recomendações para o turista interessado. “O mais indicado é permanecer dentro do próprio estado, buscando locais mais próximos e evitar paradas no percurso”, aponta.

Além disso, é recomendado fazer o teste de Covid-19 antes de viajar e levar a máscara, item obrigatório de segurança física pessoal. “Outro ponto importante é conferir se o destino escolhido está recebendo turistas e quais as medidas sanitárias adotadas no local. Garanta que haverá suporte médico, em caso de contaminação”, conclui a campanha da Alego.