Assembleia de Deus Ministério Fama realiza espetáculo de Natal “Púrpura!”, em Goiânia
12 dezembro 2025 às 18h43

COMPARTILHAR
A Assembleia de Deus do Ministério Fama promoverá na próxima quarta-feira, 16, às 19h, na sede da igreja, na Rua Florianópolis, nº 220, Setor Fama, em Goiânia, o espetáculo de Natal “Púrpura!”, uma produção artística que celebra o nascimento de Jesus Cristo, reconhecido pelos cristãos como o Salvador da humanidade.
O evento integra as atividades especiais de fim de ano da instituição e contará com apresentações musicais, teatrais e coreográficas preparadas ao longo de meses por equipes de voluntários e artistas ligados ao Centro Cultural Social Oásis, braço cultural da igreja.
Em entrevista ao Jornal Opção, o pastor Matheus Abinair, líder da Assembleia de Deus Ministério Fama, ressaltou que o espetáculo nasce de uma compreensão espiritual e estética da fé cristã.
“Olha, a gente crê que Deus, ele se importa com a beleza. Eu creio que o cristão, mais do que qualquer outro, deveria ser alguém que se importa com as artes”, afirmou. Ele destacou o papel do Centro Cultural Social Oásis no desenvolvimento de produções autorais dentro da comunidade.
“A gente tem dado muito esse valor para produções artísticas, autorais. Esse espetáculo que vai acontecer no próximo dia 16 é totalmente produzido, idealizado e pensado por artistas goianos, pela Lílian Vieira, que é a nossa diretora artística do Centro Cultural Social Oásis. É uma iniciativa aberta a toda a comunidade, uma iniciativa cultural onde nós vamos trabalhar ali dentro dos eixos do Centro Cultural Social Oásis, que hoje atua com teatro, dança e musicalização”, explicou.
O pastor Matheus ressaltou ainda a dimensão do projeto: “Temos mais de 500 pessoas envolvidas, que estarão passando pelo palco, mas, se for para contar produção e bastidores, são mais de 600 pessoas envolvidas. Então, é algo que tem sido preparado com muito carinho, com muita excelência.”
Ele também afirmou que a proposta deve crescer nos próximos anos. “Nós cremos que, a partir do próximo ano, nós vamos estar cada vez mais profissionalizados, com cada vez mais recursos para isso. E, apesar de sermos uma instituição profissional, nós não abrimos mão da nossa confessionalidade”, disse.
Ao relacionar fé, arte e estética, o pastor citou Dostoiévski. “A gente crê que, como diria Dostoiévski, ‘a beleza salvará o mundo’. Nós cremos nisso. E a beleza, pra nós, ela é Cristo.” Apesar do caráter confessional, o líder da igreja reforça que o evento é pensado para toda a sociedade.
“É uma iniciativa cultural que nós incentivamos toda a comunidade a estar participando. Então fica aí o nosso convite também, pra você estar participando com a gente.”
Leia também:
