COMPARTILHAR

Parlamentares decidiram alterar cronograma de trabalho de 15 de agosto a 30 de setembro porque pelo menos 11 dos 41 deputados estaduais estarão em campanha

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás vai alterar seu cronograma de sessões durante o período eleitoral de 2016. Embora o regimento preveja sessões ordinárias às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 15 horas, a Casa não terá sessões às quintas-feiras a partir de 15 de agosto. A medida segue até dia 30 de setembro.

[relacionadas artigos=”61733″]

Os parlamentares também decidiram, em reunião realizada nesta terça-feira (2/8) manter as sessões especiais e de homenagens que, normalmente, são realizadas às segundas e sextas-feiras.

Esta alteração foi feita porque muitos dos deputados estaduais estarão em campanha durante o período. Pelo menos 11 dos 41 parlamentares participarão da disputa em diversos municípios de Goiás. Em Goiânia, concorrem, até o momento, Francisco Jr. (PSD), Adriana Accorsi (PT) e Major Araújo (PRP).

O partido com maior número de pré-candidatos é o PMDB, que tem Adib Elias no pleito em Catalão, Ernesto Roller em Formosa e Renato de Castro em Goianésia. Carlos Antonio (PSDB), já confirmado, disputa a Prefeitura de Anápolis. Também disputam Marlúcio Pereira (PSB), em Aparecida de Goiânia; Lissauer Vieira (PSB), em Rio Verde; Dr. Antonio (PR), em Trindade; e Álvaro Guimarães (PR), em Itumbiara.