COMPARTILHAR

Presidente da Câmara dos Deputados lembrou que Jair Bolsonaro se comprometeu a aceitar o resultado obtido na votação

Arthur Lira evidenciou que PEC do voto impresso será votada ainda nesta terça-feira, 10. | Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso deve ser votada ainda nesta terça-feira, 10, em sessão do Plenário. Lira evidenciou que espera que essa questão seja resolvida o quanto antes, já que ela vem tomando o espaço de outros temas importantes no país. 

Durante entrevista a jornalistas que estavam na Câmara, Arthur lembrou que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido), se comprometeu a aceitar o resultado da votação de hoje, sendo ele favorável aos seus interesses ou não. Alguns líderes de partidos já sinalizaram dizendo que acreditam que a PEC proposta pela deputada Bia Kicis (PSL-DF), encontrará grandes dificuldades para ser aprovada. 

Isso se deve ao fato de que conforme foi evidenciado pelo jornal Folha de São Paulo, a oposição já se articulou de modo a convencer os partidos de centro e de centro-direita para que digam não à PEC. A intenção de chegar a esse resultado  também está sendo vista por muitos líderes políticos como uma resposta ao desfile militar que foi realizado hoje na cidade de Brasília.