COMPARTILHAR

A gestão do prefeito Sandro Mabel (UB) é aprovada pela maioria da população de Goiânia. É o que mostra uma pesquisa do Instituto Opção Pesquisas sobre a popularidade do chefe do Executivo municipal, que apontou que 56% dos entrevistados avaliam a administração como “boa”.

O percentual dos que aprovam o prefeito é consideravelmente maior do que o dos que desaprovam. Segundo o levantamento, 24% dos entrevistados consideram a gestão de Mabel “ruim”, enquanto 20% afirmaram não saber ou não opinaram.

A pesquisa realizou, ao todo, 50 mil ligações, das quais 8.988 foram respondidas.

Quando perguntados se votariam novamente em Sandro Mabel para prefeito de Goiânia, 62% responderam que sim, enquanto 38% disseram que não.

Os goianienses também foram questionados se votariam em um candidato apoiado por Sandro Mabel nas eleições de 2026, quando serão escolhidos o governador, deputados federais e estaduais, além de senadores. Do total, 58% afirmaram que votariam em um nome apoiado pelo prefeito, enquanto 42% disseram que não.

Leia também: Mabel vence disputa com Semad e mantém licenciamento do aterro sob controle da Amma

A pesquisa mostrou ainda que a maioria aprova a gestão de zeladoria de Mabel. Quando perguntados se Goiânia está mais limpa, 61% responderam que sim, e 31% disseram que não. Já em relação à iluminação pública, 55% afirmaram que a cidade está mais iluminada, contra 45% que discordaram.

O levantamento também revelou a percepção dos goianienses sobre a relação entre o prefeito e a Câmara Municipal. Dos entrevistados, 61% afirmaram acompanhar a relação de Mabel com os vereadores, enquanto 39% disseram não acompanhar.

Por fim, a pesquisa perguntou: “Quem está certo: o prefeito ou os vereadores?”. Para 59% dos goianienses entrevistados, Sandro Mabel está certo, enquanto 41% consideram que os vereadores têm razão.