COMPARTILHAR

Líder do Governo, Bruno Peixoto (MDB), disse que, apesar da previsão, ainda não foi definido dia ou horário

Apresentação da Reforma Administrativa à base é marcada para próxima semana
Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Segunda fase da Reforma Administrativa do Governo de Goiás, prometida pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), ainda não chegou à Assembleia Legislativa e, também, não foi apresentada aos deputados da base, que ainda está incerta na Casa.

Segundo o líder do Governo Bruno Peixoto (MDB), a reunião para que os parlamentares conheçam o conteúdo da proposta deve ocorrer na próxima semana. Mas disse que ainda não há um dia ou horário definidos.

Base

Em um café da manhã promovido por Caiado com 28 deputados, até então, considerados da base, o assunto principal não foi abordado: a reforma. Na segunda, 29, houve um indicativo de que nesta terça, 30, a proposta poderia ser elucidada aos parlamentares, o que novamente não ocorreu.

O Governo não fala o porquê desses adiamentos ou da demora da chegada do projeto à Alego. Há quem especule que seja por ajustes internos que ainda estejam sendo realizados e quem aposte que se trata de um receio de derrota, já que a base ainda está incerta. O deputado Chico KGL disse ao Jornal Opção que o Governo visa à aprovação do texto sem emendas e, por isso, talvez, o receio.

O número previsto de 28 parlamentares da situação na Casa já se reduziu. Um grupo articulado pelo deputado estadual Humberto Aidar (MDB) se deslocou e se movimenta pela criação de um bloco independente. Parlamentares da base como Dr. Antônio (DEM) sugerem que para que haja consolidação, tem que haver abertura para indicações.