O governador Ronaldo Caiado (UB) compartilhou nas suas redes sociais uma homenagem a seu filho Ronaldo Ramos Caiado Filho, que foi encontrado sem vida há exatamente um ano em uma fazenda em Nova Crixás, região norte de Goiás. Em uma publicação, o Chefe do Executivo estadual postou uma foto e escreveu: “Saudade infinita de você, meu filho querido. Te amo”.

O corpo de Ronaldo Ramos Caiado Filho foi encontrado em 3 de julho de 2022, na propriedade rural pertencente à sua família. A causa de sua morte não foi revelada. Ele era conhecido por sua timidez, discrição e proximidade com sua família. Amigos e pessoas próximas o descreviam dessa forma.

Ele nasceu em Goiânia, em 5 de março de 1982, sendo o segundo filho do governador Ronaldo Caiado e Thelma Gomes. Sua mãe era professora de história nas redes municipal e estadual, trabalhando no Colégio Estadual Vida Nova, em Aparecida de Goiânia.

Inicialmente, Ronaldo Filho frequentou dois semestres do curso de rádio e TV na Universidade Federal de Goiás (UFG), mas abandonou e mudou-se para São Paulo. Na capital paulista, ele se formou em administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Durante muitos anos, Ronaldo dividia sua vida entre Goiás e São Paulo, mas há pouco mais de um ano, decidiu fixar residência em Nova Crixás. Na cidade goiana, ele se dedicava à administração da fazenda de sua família. Segundo Adriano Rocha Lima, primo de segundo grau do governador, Ronaldo Filho apreciava a vida no campo.

“Ronaldo Filho era uma pessoa super do bem, trabalhador, muito na dele, discreto. Ele estava trabalhando e ajudando nos negócios do pai, porque como governador, o pai não tem tempo de tratar das coisas”, comentou.