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Ainda não há uma definição quanto a novo processo licitatório. Enquanto isso, setor segue sob responsabilidade da Semob

Após quase um mês do anúncio do cancelamento do contrato de terceirização do serviço de iluminação pública da capital, a gestão municipal ainda não definiu qual será a nova empresa responsável pela gerência do setor. Enquanto o novo processo licitatório não é concluído, o serviço segue sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semob).

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Embora a gestão municipal alegasse que o serviço estava normalizado, a Semob anunciou no final do último mês, logo após reassumir a gerência do setor, uma ação intensiva para recompor o sistema de iluminação da capital. Segundo dados da própria pasta, cerca de 35 mil pontos apresentam algum tipo de problema.

Em nota, a Semob afirmou que a situação estará regularizada em um prazo de três meses, conforme ficou acertado em um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o Ministério Público. De acordo com a secretaria, são recebidas por mês cerca de 1,2 mil reclamações referentes aos serviços de iluminação.

O Jornal Opção Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semob, que informou que o responsável pelo serviço de iluminação pública da capital havia se recusado a se pronunciar sobre o assunto.

O secretário municipal de Administração, Valdi Camárcio, foi procurado para comentar sobre o novo processo licitatório, mas não foi encontrado.

Entenda

No último dia 11 de março, a Prefeitura de Goiânia informou que havia decidido acatar a recomendação do Ministério Público de rescindir o contrato firmado com a empresa paulista Luz Urbana Engenharia para realizar a manutenção da iluminação pública da capital.

A terceirização foi alvo de inúmeras críticas por parte de vereadores da oposição, e até da base aliada ao prefeito Paulo Garcia (PT), que questionavam a origem do contrato, publicado no Diário Oficial do Município em meio ao recesso parlamentar.