Após ser preso por espancar brutalmente namorada na Irlanda, goiano é solto

13 agosto 2025 às 10h17

COMPARTILHAR
Um goiano natural de Anápolis foi preso na Irlanda após espancar brutalmente a namorada devido uma crise de ciúmes por mensagens no celular de Raquel Maciel, vítima das agressões que mora na Irlanda há 15 anos. O namorado, identificado como Bruno Rodrigues da Costa, é acusado de ter desferido socos e tentado estrangular Raquel enquanto a vítima estava deitada na cama.
Imagens divulgadas pela família Maciel logo após as agressões mostram fortes escoriações no rosto, na garganta, olhos inchados e até uma fratura no nariz. Raquel foi atendida em uma unidade de saúde da Irlanda pelas lesões, mas deve retornar a unidade para fazer um procedimento cirúrgico. Segundo amigos, Raquel permanece internada na unidade.
Conforme contam familiares, as agressões só teriam cessado quando o irmão de Bruno, que não teve o nome anunciado, invadiu o apartamento de Raquel e retirou o familiar.
O motivo do espancamento começou após o namorado ter visto mensagens antigas de Raquel com indivíduos que teve relacionamento no passado, momento em que partiu para cima da vítima em uma crise de ciúme.
O namorado Raquel foi preso em flagrante pela denúncia, contudo, já está em liberdade, segundo familiares devido às leis irlandesas que demandam a manutenção da prisão preventiva em casos de reincidência imediata ou possibilidade de fuga. Por causa disso, a família Maciel denuncia que Raquel vive com medo do namorado e pede justiça pelos crimes de violência doméstica, além da mulher.
Devido à ausência da divulgação do nome do agressor, a defesa não foi encontrada.
Leia também: Após muitos acidente, mortes e disputas, BR-153 começa a ser duplicada em Goiás
PT aciona Justiça para suspender portaria que terceiriza gestão de CMEIs em Goiânia