Após ser acusada racismo, Bombril deixa de vender ‘Krespinha’
17 junho 2020 às 22h43

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Empresa pediu desculpas e afirmou que não tinha intenção de ferir ou atingir qualquer pessoa

Após movimentação da internet para apontar racismo em marketing de produto, a empresa brasileira de itens de limpeza Bombril afirmou, nesta quarta-feira , 17, que vai deixar de vender a esponja de aço “Krespinha”.
Em nota, a Bombril pediu desculpas e afirmou que não tinha a intenção de ferir ou atingir qualquer pessoa.
“Cada vez mais, em todo o mundo, as pessoas corretamente cobram das empresas e das instituições o respeito e a valorização da diversidade. Não há mais espaço para manifestações de preconceitos sejam elas explícitas ou implícitas”, reconheceu a empresa.
A Bombril ainda ressaltou que o produto não é lançamento. “Diferentemente do que foi divulgado nas redes sociais e mídia em geral, não se tratava de lançamento ou reposicionamento de produto. A marca estava no portfólio há quase 70 anos, sem nenhuma publicidade nos últimos anos, fato que não diminui nossa responsabilidade” afirmou no texto.