Após reunião de Caiado com ministro, Salim diz que CPI da Enel ganha ‘novo gás’
31 julho 2019 às 10h58

COMPARTILHAR
Relator da CPI diz que Enel arrecada muito em Goiás e precisa começar a investir aqui

Para o deputado Cairo Salim (PROS), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Enel, após a reunião do governador Ronaldo Caiado com o ministro da Secretaria de Governo de Jair Bolsonaro, general Ramos, “a CPI ganha um novo gás”. No encontro, Ramos disse que tomará medidas enérgicas caso o problema não seja solucionado.
“Vamos retomar as sessões no dia 6 de agosto, após recesso da Assembleia Legislativa, e que bom que o governador e a presidência da República estão de olho para que nós coloquemos essa empresa de energia aqui em Goiás nos eixos”, afirmou Salim.
[relacionadas artigos=”200295″]
Se for o caso, tiraremos a Enel de Goiás
Segundo o deputado, ou a Enel cumpre com o contrato e investe em Goiás, “ou então nós temos mecanismos legais e políticos também, com esse apoio do governador e do governo federal, para, se for o caso, tiraremos a Enel de Goiás”.
“A Enel arrecada muito aqui e precisa investir rápido, queremos uma energia de qualidade no interior. Se for para trocar, que seja por alguém que invista em Goiás. Trocar seis por meia dúzia também não adianta, precisamos de alguém que faça isso”, concluiu o deputado.
A CPI que investiga a privatização da Celg e o contrato de prestação de serviços por parte da distribuidora de energia (Enel) foi instaurada, em fevereiro deste ano, na Assembleia Legislativa de Goiás.
O que diz a Enel
Por meio de nota, a Enel informou que ainda foi notificada por parte do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás. A empresa também contestou a informação de que presta um péssimo serviço em Goiás. Veja a nota na íntegra:
“A Enel Brasil informa que não recebeu nenhuma notificação oficial do Governo Federal em relação à concessão de sua distribuidora em Goiás. Desde que assumiu o controle da distribuidora, a Enel Distribuição Goiás tem investido 3,5 vezes mais do que os níveis históricos anteriores à privatização, com melhorias significativas nos índices de qualidade medidos pela Aneel. Desde então, o DEC (índice de duração média das interrupções de energia) e o FEC (índice de frequência média das interrupções) melhoraram 21% e 39%, respectivamente, melhores índices históricos da companhia.
Como resultado desse plano de investimento, a Enel Distribuição Goiás recentemente foi premiada, pelo segundo ano consecutivo, como melhor distribuidora na categoria Evolução do Desempenho da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee).
A Companhia continuará investindo na expansão da capacidade de energia e na modernização da rede elétrica para melhorar a qualidade do serviço em todo o Estado de Goiás.”
Enel Brasil