Após a forte repercussão negativa nas redes sociais quanto à ação em que um usou helicóptero para jogar pacotes de carne para moradores de Aparecida de Goiânia, o Frigorífico Goiás divulgou uma nota para tentar explicar a dinâmica da iniciativa e os motivos que levaram a aeronave a deixar o local.

O episódio ocorreu na quarta-feira, 24, véspera de Natal, e rapidamente se espalhou pelas redes sociais, dividindo opiniões.

Enquanto parte dos internautas elogiou o caráter solidário da ação, uma grande quantidade criticou a forma como a distribuição foi realizada, apontando riscos à segurança e constrangimentos à população envolvida.

“Pode até ter boas intenções, mas da forma como foi feito, foi uma humilhação para a população”, comentou uma usuária. “Isso é uma vergonha”, comentou outra.

Na nota, o frigorífico afirma que houve tentativa de organizar uma fila exclusiva para crianças, com o objetivo de garantir uma entrega mais segura e ordenada dos alimentos.

Segundo o comunicado, porém, a organização não foi respeitada por parte de alguns adultos. [Nota na íntegra ao final]

Ainda de acordo com o frigorífico, diante do cenário de desorganização e do risco à integridade das pessoas presentes, a equipe optou por encerrar a ação no local.

“Diante dessa situação e por motivos de segurança, o helicóptero precisou decolar, não sendo possível permanecer pousado no local”, conclui a nota.

Nota oficial:

“Em relação ao helicóptero, esclarecemos que foram feitas todas as tentativas possíveis para organizar uma fila destinada às crianças. Infelizmente, não houve colaboração por parte dos adultos que não respeitaram a organização proposta.

Diante dessa situação e por motivos de segurança, o helicóptero precisou decolar, não sendo possível permanecer pousado no local.”

Leia também: Frigorífico joga carne para moradores de Aparecida de Goiânia de cima de helicóptero; vídeo