Após recomendação do COE, Rogério Cruz se reúne com setor produtivo para discutir endurecimento de medidas contra Covid-19
19 fevereiro 2021 às 08h30

COMPARTILHAR
Encontro, que acontece neste momento, conta com a presença de técnicos e trabalhadores do setor. Reunião foi proposta após COE recomendar ao município que seguisse as orientações do Governo de Goiás através da adoção de medidas mais duras

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz participa, neste momento, de uma reunião com representantes do setor produtivo goiano para discutir medidas de combate à pandemia da Covid-19 na capital.
O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) já recomendou que o município siga as ações propostas pelo governo do Estado em nota técnica publicada no último dia 16.
Segundo o Executivo, Goiânia tem adotado restrições mais duras que a maioria dos municípios, como o fechamento de distribuidoras de bebidas às 22 horas, bares e restaurantes às 23 horas e limitação do funcionamento de academias e quadras esportivas a apenas 30% da capacidade.
O município também abriu este ano 46 novos leitos de UTI para atender pacientes de Covid-19, o que representa um aumento de 28% na capacidade de atendimento.
Todo este esforço, segundo a prefeitura, tem resultado numa estabilidade na taxa de ocupação das UTIs Covid, que hoje conta com 67% de ocupação. Isto tem permitido que Goiânia atenda também pacientes de outros municípios, que representam 36,5% das internações em leitos exclusivos para Covid-19 neste ano.