COMPARTILHAR

Mudança é certa, o que não se sabe ainda é quando ela deverá ocorrer. Vereador arrisca que o prefeito deve aguardar a virada do ano para fazer uma transição “menos traumática” 

Foto: Livia Barbosa/Jornal Opção

Após o líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, vereador Oseias Varão, protagonizar um intenso desgaste com os colegas de Parlamento, o prefeito Iris Rezende (MDB) irá, em breve, substituí-lo.

Nos bastidores, o comentário é um só: a manutenção de Varão na liderança “ficou insuportável”. Ao que tudo indica, existem três nomes no pleito.

A mudança é certa, o que não se sabe ainda é quando ela deverá ocorrer. Alguns parlamentares apostam que o prefeito deve esperar a virada do ano para fazer uma transição “menos traumática”.

Até lá, os ânimos estarão mais calmos e o apontamento poderá ser feito com mais tranquilidade. Em off, outro vereador arriscou: “Iris deve chamar [o novo representante] já em janeiro.

Atrito

O clima na Câmara Municipal de Goiânia ficou tenso após o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), autorizar a exibição de uma entrevista concedida por Varão durante a sessão ordinária da última terça-feira, 19.

A solicitação foi feita pelo vereador da base Clécio Alves (MDB). Ao ficar sabendo que o vídeo seria exibido, Varão deixou o Plenário.

Na gravação o vereador aparece questionando a produtividade dos demais colegas. Após a exibição, diversos vereadores pediram a palavra e rechaçaram o líder. “A única coisa que ele sabe fazer é causar transtorno, inimizade e desavenças”, disse uma vereadora.