Presidente da CelgPar se demite e diz que voltará a advogar; saída ocorre às vésperas de leilão

26 setembro 2025 às 18h53

COMPARTILHAR
Fernando Navarrete pediu exoneração da Companhia Celg de Participações (CelgPar). Depois de seis anos no comando da estatal, ele entregou, na quinta-feira, 25, carta de exoneração ao governador Ronaldo Caiado (UB) e comunicou que vai retomar a carreira jurídica.
Em nota encaminhada à imprensa, Navarrete afirmou que todas as razões da saída foram expostas em ofício entregue no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O agora ex-presidente não detalhou os pontos de divergência, mas fez questão de destacar a “confiança mútua” mantida com o governador ao longo do período em que esteve à frente da companhia.
“Fica reiterada a gratidão pela confiança depositada no trabalho durante os últimos seis anos. Nos próximos dias, retornarei à minha profissão de origem, a advocacia”, disse.
A saída do presidente ocorre às vésperas do leilão de ativos da CelgPar, que aconteceria no próximo dia 30 de setembro, mas foi adiado para 3 de outubro.
Com a saída de Navarrete, o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, assume a presidência da companhia. Também integram a diretoria o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, vice-presidente; Marcos Roberto Silva, diretor técnico e comercial; e Anita Belchior, diretora de Gestão Corporativa.
O Jornal Opção apurou ainda que a cúpula da CelgPar deve se reunir na segunda-feira, 29, para discutir o tema.
Leia também