Após mais de quatro anos fechado, Ciams do Urias Magalhães é reaberto
17 fevereiro 2018 às 14h14

COMPARTILHAR
Prefeito Iris Rezende (MDB) chegou a garantir que o Ciams seria reinaugurado no dia 28 de junho de 2017
Fechado para reforma desde dezembro de 2013, o Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães foi reaberto na manhã neste sábado (17/2). Além do serviço de urgência 24 horas, o local também deve funcionar como um centro de especialidades médicas e odontológicas.
[relacionadas artigos=”100980″]
As obras do Ciams haviam sido retomadas no começo de junho do ano passado, durante o primeiro Mutirão realizado pela Prefeitura de Goiânia na região Norte.Na época, foi anunciado que a reforma seria intensificada com serviços na parte elétrica, hidráulica, de serralheria e pintura.
O prefeito Iris Rezende (MDB) chegou a garantir que o Ciams seria reinaugurado no dia 28 de junho de 2017, mas as obras continuaram paralisadas. Na época, o Jornal Opção foi por duas vezes ao local e não encontrou nenhum trabalhador em serviço e muito menos sinais de reforma intensa.
Serviços oferecidos
Com a entrega da unidade, a população terá acesso à uma Sala de Vacinação, com todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, e poderá realizar atendimentos com cardiologistas, angiologistas, otorrinolaringologistas, pneumologistas, fonoaudiólogos e nutricionistas. Para atendimentos ambulatoriais, os pacientes deverão ser encaminhados por profissionais em unidades básicas.
Na unidade também funcionará o 5° Centro de Especialidades Odontológicas de Goiânia (CEO). Haverá cirurgiões dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal que vão orientar crianças, adolescentes, adultos e idosos quanto à prevenção de doenças bucais e também oferecerão tratamento dentário nas áreas de endodontia (canal), periodontia, cirurgia bucomaxilofacial e odontopediatria.
