Após incêndio, rua no Jaó é interditada e nova perícia será realizada

02 setembro 2025 às 07h46

COMPARTILHAR
O incêndio que atingiu na manhã de segunda-feira, 1º, o galpão do Espaço Dois Ipês, na Avenida Quitandinha, Setor Jaó, em Goiânia, não deixou feridos. A direção do espaço informou que o local sempre funcionou em conformidade com as normas de segurança e ressaltou que ninguém se machucou durante a ocorrência.
As aulas da escola vizinha foram suspensas devido à fumaça, mas foram retomadas nesta terça-feira, 2, por volta das 7h10. Já a Alameda Paraná, via em frente ao espaço, segue interditada por risco de queda da estrutura frontal, que apresenta rachaduras.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a rápida atuação das equipes impediu que as chamas se propagassem para áreas vizinhas, como o colégio e o clube, que tiveram apenas a circulação de fumaça, sem danos estruturais. O incêndio ficou restrito ao galpão principal.
O capitão Anderson, do CBMGO, explicou que a perícia deve avaliar nesta manhã as circunstâncias do incêndio e levantar dados para alimentar o banco interno da corporação. “A perícia vai verificar as características do incêndio, como provavelmente pode ter iniciado, para que a gente possa ser mais assertivo e atuar melhor em situações futuras”, disse.
A liberação da via e do espaço ainda não tem prazo definido. De acordo com os bombeiros, cabe a uma equipe de engenharia avaliar as condições estruturais do prédio para determinar se ele poderá voltar a ser utilizado. “Por ora, preferimos manter a área isolada, porque há risco de queda de materiais que podem atingir quem circula pela rua”, completou o capitão.
Nota do Espaço Dois Ipês
O Espaço Dois Ipês informa que, na manhã desta segunda-feira (1º), ocorreu um incêndio em suas instalações. Felizmente, não houve vítimas ou feridos, registrando-se apenas danos materiais.
O espaço sempre atuou em conformidade com todas as normas de segurança e funcionamento exigidas, reforçando seu compromisso com a integridade de clientes, colaboradores e da comunidade.
Neste momento, nossa prioridade é colaborar com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Coiás, que prontamente atendeu à ocorrência e segue atuando para garantir a segurança do local e das edificações vizinhas.
Ressaltamos que não houve nenhum dano ao salão principal, em que os eventos estão marcados. Portanto, a agenda de eventos segue normalmente.
Leia também: Bombeiros combatem incêndio em galpão no Setor Jaó, em Goiânia; vídeo
Dois funcionários são hospitalizados após incêndio em galpão no Setor Jaó; veja vídeo