Após esperar reforma da Previdência, gestão Iris aguarda eleições para entregar Plano Diretor
29 setembro 2018 às 17h00

COMPARTILHAR
Seplanh está há quase um ano prometendo enviar o texto para Câmara

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), por meio do superintendente de planejamento Henrique Alves, informou ao Jornal Opção que o Plano Diretor de Goiânia deve ser enviado para a Câmara Municipal de Goiânia até o fim do mês de outubro.
Segundo o superintendente, o plano já está praticamente pronto, só falta fazer alguns ajustes de redação. Ele informou ainda que é certo que após as eleições ele já estará finalizado, mas reiterou que algumas partes dele já estão disponíveis.
Em julho deste ano, a Seplanh havia dito ao Jornal Opção que o projeto só aguardava o fim da tramitação da reforma da Previdência Municipal, o que ocorreu na última terça-feira (25/9). A justificativa do Paço Municipal é que o texto não tramitasse junto com outra questão polêmica – como era o caso da reforma do IPSM.
Os vereadores podem pedir alterações no texto proposto pela Prefeitura e pontos polêmicos podem gerar discussões, como as áreas de interesse social, o parcelamento do solo e os índices de ocupação na cidade. O Legislativos aguarda, portanto, o encaminhamento do projeto pelo Executivo.