O prefeito de Luziânia Diego Sorgatto (União Brasil) usou as redes sociais nesta terça-feira, 26, para relatar os dias difíceis que enfrentou devido a um grave problema de saúde.

Ao lado da esposa Helena, ele contou ter passado por uma cirurgia de emergência após o diagnóstico de uma trombose extensa que comprometeu o funcionamento do fígado e do intestino.

“Talvez esses tenham sido os dias mais difíceis da minha vida. Eu estava sentindo dores abdominais há cerca de 20 dias, e na última quinta-feira, após uma tomografia, veio o diagnóstico de uma trombose grave. Foi assustador, porque eu nunca tinha passado por nada assim, precisei ir para a UTI, fazer cirurgia, anestesia geral, intubação. Foi muito difícil”, relatou.

Sorgatto destacou que a condição era incomum para alguém de sua idade e poderia ter tido consequências irreversíveis se o atendimento fosse adiado.

“Os médicos me explicaram que, se tivesse esperado algumas horas a mais, o quadro poderia ser fatal. Também poderia acontecer de um pedaço do trombo se soltar e ir para outro local do corpo. Graças a Deus tudo ocorreu bem e eu estou em casa”, afirmou.

O prefeito aproveitou a mensagem para agradecer à equipe médica que o acompanhou e citou nominalmente os profissionais responsáveis pelo diagnóstico e pela cirurgia. Também fez questão de reconhecer a força e a dedicação da esposa.

“A Helena viveu todos esses dias comigo como se fôssemos uma só pessoa. Agradeço a ela, à minha família, aos amigos e a todos que mandaram mensagens de apoio e orações. Esse carinho foi fundamental para que eu pudesse vencer esse obstáculo”, disse.

Ainda em recuperação, Sorgatto informou que seguirá em repouso absoluto nos próximos dias, por recomendação médica, e que fará novos exames para investigar a causa da trombose.

“Se Deus quiser, não será nada mais grave. Daqui a alguns dias quero estar de volta ao trabalho, lutando por vocês e pela nossa cidade”, completou.

Susto

Sorgatto, que estava internado desde a última semana após ser diagnosticado com uma grave trombose abdominal, passou por uma cirurgia de urgência e recebeu alta nesta terça. A liberação estava prevista para segunda-feira, 25, mas foi adiada devido a alterações em exames de sangue.

Segundo Sorgatto, houve uma leve queda na hemoglobina, possivelmente causada pelo uso de anticoagulantes, mas os médicos avaliaram que não se trata de complicação grave.

O prefeito foi diagnosticado na quinta-feira, 21, com trombose hepática e de veias mesentéricas. Na sexta, passou por uma trombectomia, procedimento de duas horas realizado com cateter, que evitou agravamento do quadro. No sábado, ele deixou a UTI e foi transferido para a enfermaria.

Leia também: