Após encontro com lideranças, Bruno Peixoto estuda desistir de recuo e manter pré-candidatura

31 janeiro 2024 às 15h56

COMPARTILHAR
Tido até pouco tempo atrás como um dos principais pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), que declarou recentemente estar “adiando o sonho” de disputar o Paço Municipal, parece estar revendo a decisão. Conforme apurado pela coluna Bastidores, logo após o evento que marcou o anúncio do apoio de Gustavo Mendanha a Jânio Darrot, nessa terça-feira, 30, Peixoto recebeu deputados, vereadores, suplentes e líderes bairristas da capital que teriam feito um apelo para que ele mantivesse seu nome no jogo.
O pedido das lideranças parece ter surtido efeito e mostrado a Peixoto que, sim: ele ainda conta com um considerável apoio em uma possível disputa à cadeira de prefeito de Goiânia. Dito isso, o deputado teria se comprometido a deliberar a questão, dando a entender que deve, sim, voltar ao jogo eleitoral para o pleito deste ano.
Alguns dos participantes da reunião ouvidos pela coluna revelaram que Bruno analisa, inclusive, intensificar os trabalhos visando se consolidar como pré-candidato. No entanto, o parlamentar deve levar em conta como “termômetro definitivo” o cenário de julho, quando ocorrem as convenções partidárias.
Caso Jânio Darrot tenha chegado ao mês em questão com um bom desempenho e tendência de crescimento, o mais provável é que, aí sim, Bruno Peixoto abra mão da disputa e declare apoio ao ex-prefeito de Trindade. E vice-versa: Peixoto espera que, se chegar em julho com um desempenho melhor que o de Darrot, receba o apoio dele para concorrer ao Paço.
Tudo vai depender, portanto, de como os dois políticos – altamente gabaritados na articulação política – vão se sair daqui até as convenções.
Leia também: Encontro de Mendanha e Jânio fortalece ex-prefeito de Trindade na corrida pela Prefeitura de Goiânia