COMPARTILHAR

Wellington Peixoto (PMDB) apresentou requerimento ao prefeito Paulo Garcia nesta quarta-feira (29)

Wellington Peixoto (PMDB) , autor do requerimento| Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal
Wellington Peixoto (PMDB) , autor do requerimento| Foto: Alberto Maia / Câmara Municipal

Em requerimento endereçado ao prefeito Paulo Garcia (PT), o vereador Washington Peixoto (PMDB) pediu a instalação de rastreador GPS e câmeras de segurança no interior das ambulâncias do Samu e de distritos sanitários que prestam serviço no município de Goiânia.

[relacionadas artigos=”69052″]

O documento foi apresentado durante sessão ordinária desta quarta-feira (28/6) e sucede a polêmica envolvendo a denúncia de um esquema de propina com participação do Samu de Goiânia e mais quatro cidades do Estado.

A operação “SOS Samu” investiga a participação de 24 profissionais, dentre médicos e funcionários do Samu, em um esquema que direcionava pacientes atendidos pelo Atendimento de Urgência, que possuíssem planos de saúde, a determinadas Unidades de Terapia Intensiva, fraudando a respectiva regulação do acesso aos leitos de UTI.

Para Wellington Peixoto, o requerimento “busca maior transparência no uso de ambulâncias, com o monitoramento de seu deslocamento e, também, maior segurança para os usuários de seus serviços, bem como de seus motoristas e paramédicos”. (Com informações da Câmara de Goiânia)