Após aumento de viroses, Câmara de Goiânia aprova projeto para análise de água em CMEIs e escolas
11 agosto 2019 às 16h30

COMPARTILHAR
Vereador Zander destaca que unidades escolares particulares também serão abrangidas pela matéria

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em segunda votação, projeto que dispõe sobre a realização de coleta de amostras das águas de reservatórios das escolas, CMEIs e unidades de saúde do município. A matéria foi apresentada pelo vereador Zander Fábio, após a constatação do grande número de crianças que foram acometidas recentemente por viroses na capital.
“Recebemos inúmeras denúncias sobre as crianças estarem faltando aulas por estarem doentes, e percebemos que não há qualquer tipo de controle sobre a água que é fornecida nestes locais”, explicou Zander, ao detalhar que durante visita a unidades municipais verificou-se que a água tinha coloração e odor diverso do esperado.
“Até para quem é leigo é fácil perceber que as condições em alguns lugares não são aceitáveis”, explicou Zander. O projeto abrange, ainda, unidades escolares particulares de Goiânia.