Aparecida de Goiânia aplicou 80% dos recursos federais destinados ao enfrentamento da Covid-19
16 julho 2020 às 15h06

COMPARTILHAR
Repasses do Governo Federal foram utilizados em frentes como vigilância em saúde e estruturação da rede, com ampliação de leitos, detalha superintendente
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia aplicou cerca de 80% dos recursos repassados pelo Ministério da Saúde destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Ao Jornal Opção, o superintendente de Atenção à Saúde, Gustavo Amoury, detalhou que a gestão focou os investimentos em duas principais frentes, sendo vigilância e ampliação da rede, com aumento de leitos exclusivos à doença.
Do total dos R$ 44.498.456,32 recebidos pelo município, R$ 34.132.664,32 já foram aplicados até o último balanço, datado do dia 7 deste mês, correspondendo a cerca de 80% em recursos já aplicados.
Para o superintendente Gustavo Amoury, o montante não pode ser considerado confortável, já que ainda não se tem certezas sobre quanto tempo a crise pandêmica deve continuar. “Nós estamos em diálogo com o Ministério da Saúde estudando o que pode ser feito a mais”, informa Amoury.
Sobre os 20% ainda não aplicados, o técnico explica que a gestão trabalha com projeções, podendo os recursos serem utilizados conforme os riscos, que nesta quinta-feira, 16, está em patamar amarelo, considerado moderado .
“Hoje chegamos ao nível de 130 leitos de UTI, além de 110 leitos de enfermaria, totalizando 240 leitos exclusivos para tratamento de Covid-19”, pontua o superintendente sobre a estruturação da rede.