Anselmo Pereira: “Candidatos à prefeitura devem passar, antes, pela Câmara de Vereadores”
11 julho 2015 às 21h44

COMPARTILHAR
Nomes tucanos mais cotados para disputa, Jayme Rincón e o deputado federal Delegado Waldir Soares não tiveram mandato na Casa

O presidente da Câmara de Vereadores, Anselmo Pereira (PSDB), defende que os pré-candidatos tucanos à Prefeitura de Goiânia deveriam cumprir mandato no Poder Legislativo antes de concorrerem ao Paço Municipal. O tucano é um dos seis nomes que se colocam à disposição do partido para 2016.
[relacionadas artigos=”39894,39880″]
“É a escola básica de qualquer um que queira administrar o Poder Executivo de nossa cidade. Todos os bons políticos que administraram a capital tiveram como escola a Câmara. Por isso, coloco meu nome em apreciação até para que as pessoas entendam que a Câmara tem que se impor no processo de escolha”, disse, em entrevista ao Jornal Opção Online.
Os dois nomes mais comentados para a disputa, o presidente da Agência Goiânia de Obras e Transportes Públicos (Agetop), Jayme Rincón, e o deputado federal Delegado Waldir Soares não passaram pelo Poder Legislativo da capital.
“A Câmara de Vereadores é o vetor da administração. Se tem um lugar que conhece bem a cidade é a Câmara, cuidamos de todas as leis, como o Plano Diretor, e temos toda influência no processo administrativo”, avaliou Anselmo Pereira.
Leia mais:
Delegado Waldir: “Só queria ser reconhecido e valorizado”
“Delegado Waldir tem todo direito de pleitear a candidatura”, diz Jayme Rincón
Insatisfeitos, Delegado Waldir e João Campos “dão recado” em evento tucano
Ao “trocar” saúde por educação, Jayme Rincón mostra que também é político
Balestra sobre Prefeitura de Goiânia: “Jayme Rincón está preparado para disputar a eleição”