COMPARTILHAR

Presidente da Câmara lamenta desistência do delegado e diz que tomará providências caso constate favorecimento no partido a um dos pré-candidatos

Presidente da Câmara, Anselmo Pereira | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção
Presidente da Câmara, Anselmo Pereira | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A menos de uma semana das prévias do PSDB, o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, o vereador Anselmo Pereira (PSDB), tem intensificado o trabalho para a disputa interna que definirá o nome tucano para a Prefeitura de Goiânia. Com o retorno dos trabalhos legislativos nesta semana, o presidente da Câmara deve ter a agenda cheia, mas garante que orquestrará uma “investigação” própria, no decorrer dos próximos dias, para observar se há algum tipo de favorecimento dentro da legenda em prol de um candidato.

[relacionadas artigos=”58779,56983″]

As suspeitas do tucano são fruto da recente anunciada desistência do deputado Delegado Waldir das prévias. O parlamentar apresentou 22 motivos para deixar a disputa, dentre eles, a que apontava predileção interna por um dos candidatos.

Segundo Anselmo, caso constate direcionamento a um nome na disputa, tomará as devidas providências. Questionado quais seriam, Anselmo ressalva que “tudo há seu tempo”.

“O delegado não foi o primeiro a desistir da pré-candidatura por esse motivo. Fábio Sousa também desistiu. Por isso, vou observar, durante esta semana, se há um favorecimento, porque a disputa deve ter um perfil de convencimento. Não há como impor uma candidatura. O nome escolhido deve atender às demandas da população”, afirmou.

O presidente da Câmara afirma ver com tristeza a desistência de Waldir e sua possível saída do PSDB. Para ele, o partido só tem a perder com o prenunciado adeus do delegado. “Ele foi o deputado mais bem votado da história moderna do PSDB. É um perigo que ele deixe o partido. Ele tem qualidade e apelo popular.”

Recém chegado de uma viagem internacional, Anselmo acrescenta, ainda, que tem se empenhado para viabilizar seu nome na disputa. Nesta semana, o vereador terá agenda em várias zonais da capital, e participa dos dois debates marcados pela legenda.

“Fomos um dos poucos pré-candidatos que entregou um programa para a capital, como assim determina o regimento interno do partido. Estou firme e vamos trabalhar”, finalizou.