Anápolis deve entregar obras do novo Centro de Iniciação Esportiva no segundo semestre

29 maio 2023 às 18h21

COMPARTILHAR
O novo Centro de Iniciação Esportiva (CIE), localizado no bairro Vila Esperança, em Anápolis, aproximadamente a 55 km da capital goiana, está previsto para ser concluído no segundo semestre deste ano. Após ter sido interrompida anos atrás, a construção desse espaço, que terá como foco a formação de atletas, foi retomada em 2023 como parte do programa Anápolis Investe.
O ginásio contará com uma arquibancada móvel e modular, com a possibilidade de instalação de arquibancadas adicionais para eventos de grande porte. Além disso, a estrutura incluirá um refeitório, um posto médico, vestiários para atletas e banheiros para funcionários e público em geral.
Todos os ambientes serão projetados levando em consideração a acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), e haverá um elevador que facilitará o acesso à academia no mezanino. O projeto está previsto para abranger uma área construída de 3.750 metros quadrados.
Segundo a administração municipal da cidade, o esporte se tornou uma prioridade. A secretária de Integração, Eerizania Freitas, ressaltou a importância da conclusão desse novo centro como um marco significativo para a cidade.
“Vamos acolher aqui centenas de futuros atletas com várias modalidades, como vôlei, basquete, futsal, atletismo, entre outras. Lembrando que esse espaço também conta com toda a acessibilidade. O objetivo do CIE é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva a pessoas em vulnerabilidade social”, ressaltou.
Conforme mencionado pelo secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes, o novo centro esportivo será equipado com uma variedade de instalações esportivas. Entre elas, destacam-se a quadra poliesportiva, uma academia de ginástica completa, uma pista de atletismo, uma pista de salto e uma pista destinada ao arremesso de peso.
“É um complexo que dará condição para as nossas crianças aqui da cidade de Anápolis se desenvolverem com qualidade, inclusive com a condição de competirem em igualdade com os grandes centros aqui do país e nós cremos que daqui sairão futuros atletas olímpicos”, afirmou.