Ana Carla Abrão nega convite para assumir Ministério do Planejamento
09 junho 2016 às 11h48

COMPARTILHAR
Segundo publicação, a titular da pasta em Goiás, Ana Carla Abrão seria nome considerado para assumir ministério depois do afastamento de Romero Jucá

A titular da Secretaria da Fazenda em Goiás, Ana Carla Abrão, negou na manhã desta quinta-feira (9/6) que tenha recebido qualquer convite para assumir o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo federal. Ao Jornal Opção, a secretária afirmou ainda que seu compromisso e foco são com o governo de Goiás.
[relacionadas artigos=”66895″]
A declaração da secretária é em resposta a um publicação da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo que, na manhã desta quinta-feira (9/6), afirmou que o nome da economista seria cotado para assumir o ministério, considerado fundamental no governo interino de Michel Temer (PMDB). Ainda segundo a publicação, a procura de um novo nome para assumir a pasta indica que o afastamento do senador Romero Jucá (PMDB) é mesmo definitivo.
Desde o último dia 23 de maio, quem está a frente do Ministério do Planejamento é o secretário executivo do ministério, Dyogo Oliveira, que assumiu o cargo de forma interina depois que o senador Romero Jucá foi exonerado por ser alvo de escândalo envolvendo uma conversa gravada com ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
No áudio, é possível ouvir Jucá afirma que é preciso “estancar a sangria” que representa a Operação Lava Jato. Assim que as gravações foram publicadas pela imprensa, o senador negou que tenha tentado obstruir as investigações da Operação Lava Jato e chegou a dizer que não iria pedir afastamento do cargo, mas acabou se licenciando no mesmo dia.
Depois de deixar o ministério, ele voltou a assumir a cadeira no senado e continua como presidente nacional do PMDB.