Além de Caiado e Bolsonaro, outros 17 governadores tomam posse
01 janeiro 2019 às 09h49

COMPARTILHAR
Cerimônias acontecem nesta terça-feira, 1, por todo País

Nesta terça-feira, 1º, são realizadas cerimônias de posse do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), e de 17 governadores de Unidades da Federação, que incluiu Ronaldo Caiado (DEM), eleito para o executivo de Goiás e já empossado.
Nesta terça, 1º, adiantam-se, na parte da manhã Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, São Paulo e Tocantins. Empossados, os futuros governadores devem participar da cerimônia do presidente eleito.
Já ao longo do dia, serão realizadas as demais entregas de poder em nove UFs. Entre elas, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Groso do Sul, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina e Sergipe.
O governador goiano eleito se prepara para o evento na manhã desta terça, 1º, que conta com presença de autoridades, como a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge. Na ocasião, ele e o vice-governador eleito Lincoln Tejota (Pros) assumem os respectivos cargos. A sessão solene é presidida pelo líder da Assembleia Legislativa de Goiás, José Vitti (PSDB).
Em Brasília, Bolsonaro recebe a faixa presidencial em programação que vai das 14h45 às 18h. Ele e o vice, General Hamilton Mourão, serão empossados para chefiar o executivo brasileiro pelos próximos quatro anos. A expectativa é de que 500 mil pessoas participem da solenidade.