“Agressões também ocorrem fora do horário comercial”, diz Vivian Naves ao pedir Delegacia da Mulher 24h

10 abril 2024 às 16h42

COMPARTILHAR
A deputada estadual e primeira-dama de Anápolis Vivian Naves (PP) falou sobre o projeto de Lei que pede o funcionamento 24h da Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher. A medida visa atender a mulher vítima de violência doméstica. “As agressões também ocorrem fora do horário comercial, e muitas mulheres deixam de denunciar porque não tem onde procurar um atendimento especializado”, disse Vivian.
Leia também: Vivian Naves assume o comando PP em Anápolis
O cenário em Anápolis e Goiânia, diz Vivian, não é tão diferente. “Anápolis é privilegiada porque tem o atendimento junto à essas mulheres na procuradoria da mulher na Câmara”, relata. Vivian narrou uma visita a um centro de acolhimento com profissionais multidisciplinares na assistência jurídica, saúde física e mental. “É um trabalho que só acontece porque tem mulheres na política que conquistam seus espaços”, conta.
Em Goiás, dados já consolidados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO), mostram que, entre 2021 e 2022, houve 102 feminicídios. O número de estupros se aproxima de 500 no mesmo período, enquanto as queixas de ameaça e denúncias de lesão corporal, somadas, passam de 45 mil. Vivian ressalta que as Casas de Abrigo são mais uma ferramenta importante para reduzir os índices de violência contra a mulher.
Sobre a atuação política, Vivian garante apoio à pré-candidatura de Eerizânia Freitas (UB), professora e coordenadora de Políticas Sociais do município. O anúncio feito na semana passada e adianto pelo Jornal Opção consolidou a candidatura da base do prefeito Roberto Naves (Republicanos) que terá o apoio do governador Ronaldo Caiado (UB).
A deputada comemorou a maior participação das mulheres em Anápolis, além da candidatura de Eerizânia, e citou um maior número de mulheres na chapa para a Câmara Municipal. “Hoje são quatro vereadoras em Anápolis e nossa chapa teve uma preocupação em trazer mais candidatas”, comentou.
Leia também:
Eerizânia Freitas deve se filiar ao União Brasil para disputar a Prefeitura de Anápolis
Vivian Naves mostra às mulheres a futura UPA da Mulher Anapolina