COMPARTILHAR

Estudo técnico realizado pela CMTC considerou o aumento da tarifa indispensável para manutenção de salários e insumos ligados ao transporte coletivo

AGR aprova reajuste da tarifa cobrada pelo uso do transporte coletivo / Foto: Reprodução/RMTC

O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou, na manhã desta segunda-feira, 18, o cálculo desenvolvido pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC). O estudo prevê aumento na tarifa cobrada pela passagem do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia. O valor sugerido é de R$ 4,30.

Ao Jornal Opção, a CMTC ressaltou que o levantamento foi feito com base nas “planilhas de custos” da Companhia. Foram levadas em consideração as despesas com salários de motoristas, servidores administrativos e demais funcionários, bem como a depreciação dos veículos, troca de óleo, pneus e outros insumos indispensáveis para o pleno funcionamento do transporte coletivo da região metropolitana.

O parecer favorável dado pela AGR ao levantamento emitido pela CMTC será levado agora à Câmara Deliberativa de Transporte Coletivo (CDTC), presidida pelo prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB). O levantamento será submetido à nova discussão, dessa vez, para traçar onde os valores serão investidos, bem como a maneira que serão aplicados.