Uma briga de trânsito entre um policial penal e um advogado acabou em tiroteio na última terça-feira, 15, em Pontalina, no sul goiano. Câmeras de segurança registraram o momento em que um deles desce do carro e saca a arma, iniciando a troca de tiros. Ninguém ficou ferido, mas os dois foram presos.

O advogado Marcos Rachid Hallila Vieira contou à polícia que seguia pela GO-215 quando percebeu que estava sendo seguido por um carro que fez manobras para o ‘fechar’. 

Já dentro da cidade, o policial penal Tullyo Rodrigues Valadão teria apontado a arma contra o advogado e atirado uma vez. Marcos afirmou que também fez um disparo para o alto, a fim de intimidar o outro motorista.

Controvérsia 

Já o policial penal disse que a caminhonete dirigida pelo advogado fez uma ultrapassagem e o ‘fechou’ com uma freada brusca. Tullyo afirma que Marcos sacou a arma primeiro e fez os disparos.

Em nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o policial estava de folga e que abriu uma investigação interna para apuração do fato e possíveis punições necessárias.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por outro lado, informou que a subseção de Pontalina foi notificada e atua no caso para garantir as prerrogativas profissionais do advogado envolvido. 

A Ordem informou ainda que também acompanhará o inquérito junto à autoridade policial para exigir a aplicação das sanções penais e disciplinares em caso de comprovado excesso da parte do agente público. O caso é investigado pela Polícia Civil (PC).

Prisão

O policial penal foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública. Porém, ele foi liberado após pagar a fiança e vai responder o processo em liberdade. O advogado, no entanto, segue preso porque não foi possível estabelecer uma fiança para ele. 

Assista o vídeo: