Advogada é pega ao tentar repassar drogas a detento da CPP de Aparecida
22 junho 2019 às 12h29

COMPARTILHAR
Criminalista, de 23 anos, levava envelope com ilícitos em sua bolsa. Material foi descoberto durante revista

Uma advogada criminalista tentou adentrar à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiânia, unidade pertencente à 1ª Regional Metropolitana da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com 49 comprimidos de ecstasy, porções de maconha e embalagens de papel para cigarros. A advogada acabou impedida pelos servidores na última quinta-feira, 20.
O diretor da unidade prisional, Fábio Alex, explicou ao portal Rota Jurídica que a advogada chegou a CPP para prestar atendimento a um dos detentos. Durante a revista para o ingresso da advogada à unidade os agentes penitenciários perceberam que a material ilícito que estava dentro de um envelope em sua bolsa.
Ao ser questionada sobre o ilícito, a advogada disse desconhecer o conteúdo do envelope e afirmou que apenas repassaria o material a seu cliente. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Goiás foi notificada e a advogada encaminhada para a delegacia.
Em nota disponibilizada ao portal de notícias, a OAB ressaltou que foi designado um representante da Ordem para acompanhar a apuração do caso e “cuidar da preservação das prerrogativas profissionais da advogada”.