Advogada e clientes são assassinados quase na porta de delegacia. Leia nota de repúdio da OAB

31 janeiro 2024 às 21h50

COMPARTILHAR
Na manhã de domingo, 28, Janielton Nunes de Lima, de 25 anos, assassinou João Victor Bento da Costa, de 19 anos, durante uma vaquejada, na cidade de Santo Antônio, no Rio Grande do Norte.
Na terça-feira, 30, Janielton Nunes de Lima apresentou-se na Delegacia de Santo Antônio para prestar depoimento. Ele estava acompanhado da advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos.
Ao saírem da delegacia, Janielton Nunes de Lima e Brenda dos Santos Oliveira entraram num automóvel. Logo depois, alguns homens apareceram e atiraram. Os dois jovens foram mortos a 600 metros da delegacia.
A polícia avalia que a vingança contra Janielton Nunes de Lima atingiu também Brenda dos Santos Oliveira, que havia ido à delegacia a trabalho e nada tinha a ver com o crime anterior. Suspeita-se de pistolagem supostamente encomendada por familiares ou amigos de João Victor Bento da Costa.
Nota de repúdio da OAB
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) e a Seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN), além de prestar solidariedade aos familiares de Brenda dos Santos de Oliveira, enfatizaram que irão acompanhar de perto as investigações.
“A advogada estava em pleno exercício de sua profissão quando foi alvo de um ato de violência injustificável, no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte”, disse a OAB numa nota.
“De imediato, a OAB/RN, por meio de sua diretoria e da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, requereu ao secretário de Segurança Pública do Estado o acompanhamento rigoroso das investigações”, sublinhou a OAB