Adolescente guiada por homem sem CNH perde controle de carro, mata criança e deixa outra ferida em MG
08 dezembro 2025 às 14h51

COMPARTILHAR
Uma adolescente, de 15 anos, que dirigia um carro instruída por um homem sem CNH, perdeu o controle do veículo, atingiu um muro e matou uma criança de dois anos, que foi identificada como Hariel Lucas Santos de Melo. Outra criança também foi atingida e socorrida em estado grave. O caso aconteceu em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte.
A menor estaria sendo guiada por Daniel Lucas Martins, de 28 anos, que não era habilitado para dirigir. A mãe da adolescente estava no banco de trás do veículo. Revoltados, a população local apedrejou o veículo e agrediu Daniel. Ele foi preso após ser encaminhado ao hospital. A jovem que conduzia o veículo foi apreendida pelos policiais.
O pai da criança morta afirmou que havia acabado de chegar da igreja com os filhos. Segundo ele, a filha mais velha conseguiu escapar por questões de segundo do carro bater no muro.
“Quando assustei, o carro já desceu desgovernado, não deu nem tempo de pegar ele, e fui pegar meu filho lá na frente por causa de um irresponsável que colocou o carro na mão de uma criança. Levou a vida do meu filho. Só um pai que perdeu o filho que sabe o que é isso, eu estou sem chão. O menino tinha uma vida toda pela frente”, contou o pedreiro Jeferson Nascimento Santos, pai de Hariel, à TV Globo.

Sem CNH
Daniel Lucas teria se colocado à disposição para ensinar a adolescente a dirigir e colocou-a para subir uma ladeira. Ela teria perdido a direção, o carro voltou de ré e atropelou as duas crianças que estavam na calçada. Hariel foi prensado contra o muro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas constatou a morte da criança. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
A outra vítima foi retirado do local pela mãe e encaminhado à Unidade de Pronto de Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico e precisou levar pontos devido à um ferimento na cabeça.
Leia mais: Aumento no índice de cáries dentárias revela necessidade de atendimento especializado a adolescentes
